segunda-feira, 14 de junho de 2010

Milão dá exemplo de guarda responsável de cães

Mais de 150 pessoas assistiram à primeira aula do curso de licença para os tutores de cães em Milão, Itália, organizado pela ASL, do Município e da Ordem dos Médicos Veterinários. “O sucesso é um sinal de uma mudança na sensibilidade social para com os animais”, disse Carla Bernasconi, presidente da Ordem dos Médicos Veterinários da Província de Milão. “A participação demonstra a consciência da responsabilidade que assumimos quando você tem um cão.”


Durante a aula, os cães não eram permitidos. No curso estiveram presentes tutores de cães e iniciantes que pretendem comprar um. Os temas abordados durante esta manhã foram: as origens do cão e as suas necessidades básicas, as notas de comportamento em cães e suas relações com as crianças, as obrigações e responsabilidades legais dos tutores, concluindo com uma sessão prática realizada por uma treinador de cães. A segunda parte do curso será realizada sábado, 19 de junho, e será dedicada à prevenção da agressão e a comunicação canina. No final da sessão será realizada uma prova aos participantes para a emissão da licença.

Fonte


Nota: Achei bem legal essa iniciativa, pois conheço muita gente que acha que cachorro só ta la para segurança da casa; mas na verdade quando você toma a decisão de ter um cachorrinho ou qualquer animal de estimação você tem que pensar em milhares de coisas como vacinas, se você tem tempo e se você está disposto a passar ao menos 1 hora por dia brincando com seu animal, que para mim é a parte mais gostosa *-*

Só mais uma coisinha, o blog está meio parado porque eu ando bem ocupada com trabalho e estudos também e do meio até o final do ano as coisas só vão piorar, mas como minha vó sempre diz "ficar sentada sonhando não vai facilitar sua entrada na faculdade" então tenho que estudar né? espero que entendam.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Clínica geriátrica recebe visita de animais terapeutas

Pacientes realizaram atividades com cães e aves, e também assistiram a uma apresentação de show dog


Mais uma vez, o Projeto Pêlo Próximo - "Solidariedade em 4 patas" levou seus pets terapeutas para proporcionar uma tarde de atividades e alegria a quem precisa. No sábado, 29 de maio, os bichinhos visitaram a Clínica Geriátrica São Sebastião, na Tijuca, Rio de Janeiro.

Na ocasião, os idosos puderam realizar exercícios fisioterápicos com bolinhas e de motricidade com arco, escovar o pelo dos cachorros, jogar boliche e ainda tiveram a oportunidade de assistir, no final do encontro, a uma apresentação de “show dog”. Além dos cães, duas calopsitas ajudaram no estímulo da motricidade fina dos pacientes.
A equipe, que realiza um trabalho filantrópico em várias instituições do Rio, conta com 35 voluntários, dentre veterinários, adestradores, fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas, acupunturistas, e até uma terapeuta ocupacional. Já o staff animal é constituído por 23 cães além de duas aves. Todos os cachorros são vacinados, vermifugados, mansos e treinados pelo adestrador e coordenadores do projeto para prestarem tal serviço.

Quem se interessou pelo Projeto Pêlo Próximo e quiser ajudar, pode enviar um e-mail para peloproximo@gmail.com, ou acessar o blog, ou ainda o site e entrar em contato com a equipe.


Fonte