sexta-feira, 4 de junho de 2010

Clínica geriátrica recebe visita de animais terapeutas

Pacientes realizaram atividades com cães e aves, e também assistiram a uma apresentação de show dog


Mais uma vez, o Projeto Pêlo Próximo - "Solidariedade em 4 patas" levou seus pets terapeutas para proporcionar uma tarde de atividades e alegria a quem precisa. No sábado, 29 de maio, os bichinhos visitaram a Clínica Geriátrica São Sebastião, na Tijuca, Rio de Janeiro.

Na ocasião, os idosos puderam realizar exercícios fisioterápicos com bolinhas e de motricidade com arco, escovar o pelo dos cachorros, jogar boliche e ainda tiveram a oportunidade de assistir, no final do encontro, a uma apresentação de “show dog”. Além dos cães, duas calopsitas ajudaram no estímulo da motricidade fina dos pacientes.
A equipe, que realiza um trabalho filantrópico em várias instituições do Rio, conta com 35 voluntários, dentre veterinários, adestradores, fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas, acupunturistas, e até uma terapeuta ocupacional. Já o staff animal é constituído por 23 cães além de duas aves. Todos os cachorros são vacinados, vermifugados, mansos e treinados pelo adestrador e coordenadores do projeto para prestarem tal serviço.

Quem se interessou pelo Projeto Pêlo Próximo e quiser ajudar, pode enviar um e-mail para peloproximo@gmail.com, ou acessar o blog, ou ainda o site e entrar em contato com a equipe.


Fonte