quinta-feira, 20 de maio de 2010

Deputado pede a instalação de delegacias para atender denúncias de crimes contra animais

O deputado estadual Feliciano Filho se reuniu na tarde do último dia 11 de maio com o secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, para pedir a instalação de dois tipos de delegacias no estado de São Paulo.


Os dois tipos de delegacias solicitados pelo deputado são:

DELEGACIA ESPECIAL: para atender denúncias de crimes praticados contra animais nos municípios que disponham de cinco ou mais Delegacias de Polícia (DP’s), ou seja, departamento especial centralizado em uma delegacia para acolhimento e averiguação de crimes praticados contra animais, mesmo que em regiões de outros DP’s.
DELEGACIA EXCLUSIVA: com todos os aparatos necessários para atender denúncias de crimes praticados contra os animais e o meio ambiente, nos municípios que possuem população superior a 500 mil habitantes.

O secretário de segurança foi receptivo à solicitação do deputado Feliciano Filho e acredita ser muito coerente que nos moldes especificados as delegacias sejam instaladas. “Fiquei muito feliz pelo secretário ter entendido a necessidade e a carência que temos para a apuração de crimes praticados contra animais e meio ambiente”, explica o deputado.


Fonte