sexta-feira, 28 de maio de 2010

Projeto de lei impõe penas mais severas para crimes contra animais nos EUA

Membros do governo aprovaram, por unanimidade, um projeto de lei que impõe penalidades para pessoas que cometem crimes contra animais.

A medida, conhecida como “Lei Susie”, por causa de um filhote de cachorro encontrado espancado e queimado em um parque de Greensboro, EUA, no verão passado, vai agora voltar para o Senado para aprovação.


Susie foi vítima de um caso clássico e terrível de maus-tratos nos EUA

A lei está sendo requisitada por ativistas dos direitos animais escandalizados após saberem que o homem condenado pelos maus-tratos contra o filhote de cachorro não foi para a cadeia.

De acordo com esta lei, qualquer pessoa que matar intencionalmente ou negligenciar um animal pode ser culpada por uma contravenção classe H, punível com até 8 meses de prisão. Além disso, qualquer pessoa que torturar, mutilar, aleijar, desfigurar ou envenenar um animal também será enquadrada em uma contravenção classe H.

“Todos os animais são criaturas de Deus e deveriam ter o respeito da humanidade. Assassinos em série geralmente começam abusando de animais”, disse o democrata Earl Jones.

O líder republicano Paul “Skip” Stam disse que apoiou a lei, mas falou que a medida agora faz com que a penalidade potencial seja mais alta para os animais do que no caso de a agressão ser para um ser humano.

Se o Senado concordar com as mudanças da Casa na lei e o governador assinar, a “Lei Susie” estará valendo a partir do dia 1º de dezembro.

Fonte

PS: Eu particularmente adorei isso, tomara que a lei seja aceita e que isso ajude a por um pouco mais de consciência na mente das pessoas. Eu só não entendo como alguém consegue fazer mal a esses bichinhos tão lindos e sempre tão carinhosos :~